Ajuda

Ideal_Varejo

A Ideal atende pessoas físicas?

A Ideal atende somente pessoas físicas que se tornaram clientes previamente, por meio de Agentes Autônomos de Investimento contratados pela Ideal à época. Atualmente, a Ideal não oferece abertura de conta para novos clientes pessoa física. Para saber mais sobre esse atendimento direto pela Ideal, acesse os documentos Contrato de Intermediação – PF e Custos de Negociação – PF, disponíveis na página Governança.

O que é o perfil do investidor e por que ele é importante?

O perfil do investidor tem como objetivo auxiliar na indicação de quais produtos são mais adequados para você, levando em conta seus objetivos de investimento, conhecimento sobre os produtos financeiros e riscos no processo de investir, além de na avaliação de sua situação financeira frente às operações. O perfil do investidor oferece mais uma segurança a quem pretende investir e, por isso, seu preenchimento é obrigatório, segundo a Resolução CVM Nº 30.

Quais são os perfis do investidor?

Na Ideal, há três perfis em que o investidor pode se enquadrar:

Conservador: Indica baixa tolerância a riscos. O investidor enquadrado nesse perfil tem como objetivo a preservação do capital. Além disso, em geral, exige a possibilidade de resgatar seu investimento no curto prazo.

Moderado: Possui disposição para correr riscos superiores aos tolerados por investidores conservadores, na busca de retorno diferenciado no médio prazo. Pode não contar com necessidade de liquidez no curtíssimo prazo. Busca diversificar suas aplicações em alternativas mais arrojadas, porém com risco baixo de perda.

Arrojado: É o perfil associado a alta tolerância a riscos e, possivelmente, com nenhuma ou baixa necessidade de liquidez no curto prazo ou médio prazo. O investidor nesse perfil aceita as oscilações características dos mercados de risco e eventuais perdas, inclusive além do capital investido, na busca por retornos diferenciados no longo prazo.

Como consultar o meu perfil do investidor?

Para consultar ou atualizar o seu perfil do investidor, entre em contato com o nosso time de atendimento através do e-mail atendimento@idealctvm.com.br.

Quais são os custos de negociação para pessoa física?

Para consultar os custos de negociação de clientes pessoa física, acesse a Página de Governança e veja o documento Custos de Negociação – PF.

Como faço para transferir meus ativos para a Ideal?

Você deve fazer uma solicitação para a instituição em que você possui os ativos atualmente e seguir o processo que ela determina. Todo o acompanhamento da solicitação deve ser feito diretamente com essa instituição.

Não se esqueça que, para abrir uma conta conosco, você o deve fazer por meio dos parceiros ou agentes autônomos de investimentos contratados pela Ideal. Para mais informações, envie uma mensagem na página de Contato.

Como faço para transferir meus ativos para outra corretora?

Para transferir seus ativos para outra corretora, acesse a página de Governança e, na seção Nossa visão de Compliance, siga as orientações do documento Transferência de Custódia.

Como a Ideal é remunerada pelos seus serviços?

A Ideal não opera por conta própria nos mercados em que intermedeia operações de clientes. Portanto, seu único foco é o de obter as melhores condições de execução para o investidor e o de fomentar uma distribuição de produtos que atendam aos diversos perfis de seus clientes sem conflitos de interesse.

Com uma infraestrutura operacional baseada em execução eletrônica e sem intervenção humana, oferecemos um serviço altamente competitivo e, por isso, cobramos taxas de intermediação alinhadas aos melhores interesses de nossos clientes.

Para clientes pessoa física, a Ideal CTVM não cobra taxa de corretagem para a intermediação dos produtos listados na Bolsa ofertados à base de clientes da Ideal, porém existe a cobrança das taxas obrigatórias da B3.

No que diz respeito à atividade de distribuição de fundos de investimentos, a Corretora é remunerada diretamente pelo fundo via pagamento de rebate em percentual das taxas de administração e performance (conforme aplicável). Essa cobrança não é repassada ao investidor, pois já é considerada na construção do produto como um dos custos pagos pelo fundo aos seus prestadores de serviço.

Sobre a distribuição de títulos públicos, a Ideal não cobra taxa para aquisição desses títulos atualmente. A B3 cobra taxas obrigatórias e para mais informações, consulte aqui.

Em relação aos títulos de renda fixa privada, a remuneração da Ideal varia de acordo com o produto e seu respectivo emissor. Além disso, os valores da remuneração podem ser acordo com o montante aplicado pelo cliente ou ainda pela variação da taxa de compra e venda do título (spread).

O detalhamento das formas de remuneração da Ideal por categoria de produto e das taxas obrigatórias da B3 pode ser encontrado em Governança > Documentos > Pessoa Física > Custos de Negociação.

Em relação às soluções de market data, procure uma de nossas equipes para entender a oferta que podemos disponibilizar para suas necessidades.

Qual o prazo da Ideal para execução de ordens no mercado de Renda Variável?

Até 30 (trinta) minutos para atendimento, contados a partir do momento em que é feita a solicitação de compra e/ou venda do(s) ativo(s) através do e-mail atendimento@idealctvm.com.br. Lembrando que em caso de alguma pendência, que impeça o andamento da execução da ordem solicitada, esse prazo só valerá a partir do momento de sua resolução.

Qual a latência máxima para atualização das informações disponibilizadas na plataforma de negociação (status das ordens, cotação dos ativos, posição de custódia, de operações e de limites)?

A latência máxima para atualização das informações disponibilizadas aos Clientes nas plataformas de negociação é de 10 segundos.

Ideal na Mídia

  • Itaú compra corretora digital Ideal

    Aquisição permitirá oferta de produtos e serviços financeiros em modelo B2B2C, diz banco.

    Ver mais
  • Itaú e Ideal: qual o futuro do banco após adquirir a corretora Ideal

    O mercado financeiro viu de forma positiva a aquisição da Ideal por parte do banco […]

    Ver mais
  • Ideal recebe aporte de R$ 100 mi e entra na corrida das plataformas de investimentos

    O aporte foi liderado pelo Kaszek Ventures e representa a maior captação da América Latina […]

    Ver mais
  • Novata, corretora ganha espaço e já preocupa as líderes do ranking

    A plataforma de negociação de ativos já é a quinta no mercado de ações à […]

    Ver mais
  • Com um ano de vida, corretora Ideal disputa liderança do mercado

    Lançada há um ano, a corretora Ideal, dedicada ao investidor institucional, vem ganhando participação de […]

    Ver mais
  • Quem é a Ideal, a corretora que conquistou os grandes investidores

    Novata está na liderança em volume de contratos negociados no mercado institucional…

    Ver mais