Nosso Código de Ética estabelece os princípios e condutas que devem ser adotados pela Ideal, seus colaboradores e parceiros, de modo a exigir o mais alto padrão de ética no desempenho de quaisquer de suas atividades.
Abrir documentoNa Ideal, reconhecemos a importância da privacidade e do zelo com que os dados dos nossos clientes devem ser tratados. Temos o compromisso de agir sempre de forma transparente, prezando pela segurança e uso adequado das informações que recebemos, buscando atingir o melhor interesse dos nossos clientes.
Mais detalhes quanto ao tratamento de dados pela Ideal podem ser encontrados em nossa Política de Privacidade, disponível na seção “Documentos”.
A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709 de 2018, comumente conhecida como LGPD) é uma Lei federal que entrou em vigor em setembro de 2020, que tem como objetivo proteger os dados de pessoas físicas contra usos indevidos e abusos por parte de entidades e empresas. Resumidamente, a LGPD estabeleceu regras e princípios com o objetivo de impedir com que informações pessoais (o que inclui desde o nome e número de RG, até padrões de consumo), sejam utilizadas de maneira contrária à vontade do dono desses dados. O que se busca, portanto, é a atribuição, ao titular das informações, do poder de decisão sobre a forma como suas informações serão tratadas, visando, principalmente, à segurança e transparência – daí a grande importância dessa Lei.
A LGPD assegura aos titulares alguns direitos relacionados aos seus dados. É importante ressaltar que o cumprimento de tais direitos está condicionado à viabilidade fática – isto é, em alguns casos, por questões legais e contratuais, principalmente, a solicitação do titular não poderá ser inteiramente executada.
Quais são os seus direitos e como exercê-los?
Confirmar se há o tratamento dos dados pessoais e solicitar acesso aos dados que são tratados.
Atualizar e/ou corrigir dados pessoais incorretos, desatualizados ou incompletos nas bases de dados.
Solicitar a anonimização, bloqueio e/ou eliminação dos dados pessoais mantidos na base de dados.
Transferir os dados a outro controlador, observadas as limitações relativas a normas aplicáveis e segredos comercial e industrial.
Solicitar informações das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados.
Indagar sobre a possibilidade de não fornecimento do consentimento e a sua revogação.
Eliminar dados tratados mediante apenas consentimento. Tal direito não é aplicável a dados cujo tratamento é necessário para fins legais e/ou regulatórios.
Opor-se ao tratamento quando for realizado com fundamento em outras bases legais que não o consentimento.
Solicitar a revisão de decisões tomadas de forma automatizada e que lhe afetem diretamente.
Cancelar o envio peças publicitárias.
Para mais informações sobre a LGPD e as diretrizes adotadas pela Ideal no tratamento de dados pessoais, acesse a nossa Política de Privacidade, disponível na seção de Compliance abaixo.
Lá você encontrará detalhes sobre como cuidamos dos dados que temos acesso, bem como formas de entrar em contato conosco quando surgirem questões relacionadas a esse tema.
Em harmonia com o compromisso de assegurar o desenvolvimento de suas atividades com excelência e ética, a Ideal adota políticas internas, procedimentos e padrões de conduta que devem ser observados pela Corretora, seus clientes, colaboradores e parceiros. Buscando maior transparência, as principais políticas são aqui divulgadas, para livre acesso e consulta.
Nosso Código de Ética estabelece os princípios e condutas que devem ser adotados pela Ideal, seus colaboradores e parceiros, de modo a exigir o mais alto padrão de ética no desempenho de quaisquer de suas atividades.
Abrir documentoTem como objetivo estabelecer as diretrizes técnicas que norteiam a atuação da Corretora enquanto intermediária.
Abrir documentoApresenta orientações sobre o processo de transferência de custódia.
Abrir documentoApresenta os canais de atendimento disponibilizados pela Ideal a seus clientes, bem como orienta sobre os canais providenciados pela CVM e BSM, tal como o MRP (Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos).
Abrir documentoApresenta diretrizes relacionadas aos temas de cunho socioambiental e climático aplicados pela Ideal.
Abrir documentoEstabelece procedimentos para acesso ao Canal de Denúncias da Corretora, um canal de comunicação seguro e, caso desejado, anônimo.
Abrir documentoDivulga as diretrizes e pontos principais relacionadas ao tratamento de dados pessoais pela Corretora.
Abrir documentoApresenta orientações de práticas a serem adotadas pelos clientes da Ideal na navegação na Internet e outras questões correlacionadas.
Abrir documentoDivulga as diretrizes aplicadas pela Corretora na contratação de assessores de investimentos, bem como os padrões estabelecidos a eles para o desempenho de suas funções.
Abrir documentoEstabelece os princípios e diretrizes a serem aplicados pela Ideal no que tange assuntos de cibersegurança.
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