Renda Variável

Renda Variável

O que são produtos de renda variável?

Renda variável refere-se a ações e outros produtos a elas associados. Sua performance não está atrelada a uma expectativa de retorno conhecida no momento da aplicação.

Os retornos de produtos de renda variável são suscetíveis a diferentes fatores, como, por exemplo: performance financeira das empresas (bem como de setor de atuação), alterações na expectativa inflação e taxa de juros.

Antes de investir em renda variável, avalie seu perfil de investidor, já que esses produtos são mais adequados às pessoas com maior apetite a risco e que toleram que sua performance possa oscilar bastante.

Leve em conta, também, o tempo durante o qual pretende manter suas aplicações. Esses instrumentos, normalmente, podem ser mais indicados para quem busca retornos a longo prazo.

Os produtos de renda variável que a Ideal distribui atualmente são: Ações, BDRs, ETF, FII.

Quais são os riscos de investir em produtos de renda variável?

O investimento em produtos de renda variável é mais adequado aos investidores que buscam maior rentabilidade no tempo e, portanto, aceitam mais riscos.

Por isso, a Ideal classifica os produtos de Ações, BDR, ETF e FII como Risco Alto.

Classificação

Risco Alto

Veja mais detalhes desses riscos aplicados a cada produto: Ações, BDRs, ETF, FII.

Como funciona

Ideal

Renda Variável

Conheça um pouco mais dos produtos distribuídos pela Ideal.
  • Renda Variável

    Produtos que não possuem uma rentabilidade conhecida no momento da aplicação e seu o retorno pode ser impactado por diversos fatores.

    Ver mais
  • Ações

    Ações são um tipo de instrumento financeiro que as empresas de capital aberto utilizam para captar recursos no mercado.

    Ver mais
  • BDR

    A sigla BDR significa “Brazilian Depositary Receipts” . Esses ativos acompanham uma ação listada em bolsa estrangeira.

    Ver mais
  • ETF

    ETFs são fundos negociados na B3 e, geralmente, possuem como referência algum índice do mercado nacional ou internacional, como o Ibovespa e o S&P500.

    Ver mais
  • FII

    Os Fundos de Investimento Imobiliário (“FIIs”) possibilitam investimentos no setor de imóveis ou, ainda, em outros instrumentos de investimento diretamente relacionados ao setor imobiliário.

    Ver mais