Como corretora de títulos e valores mobiliários, a Ideal é uma instituição responsável por distribuir diversos produtos de investimentos, bem como avaliar o perfil de cada investidor e disponibilizar os investimentos mais adequados, fazer a manutenção da carteira de seus clientes e garantir a disseminação de informações adequadas para que as negociações sejam feitas de forma fácil, correta e transparente.
É muito importante prestar atenção às informações relevantes a cada produto, como: seus riscos, fatores que impactam sua performance, além daquelas sobre as empresas e os setores relacionados.
Considere, também, seus objetivos de investimento, levando em conta, por exemplo, o tempo em que você gostaria de manter o investimento, seu conhecimento do produto, além das taxas de compra e venda.
Antes de começar a investir, é necessário preencher o seu perfil do investidor, com o qual será possível acessar os produtos que mais se adequam a você. O perfil leva em conta seus objetivos de investimento, conhecimento sobre os produtos e riscos, e auxilia na avaliação sobre sua situação financeira frente aos produtos e operações desejados. Para mais informações, acesse Ajuda.
Além de suas obrigações relacionadas à adequação ao perfil do investidor, (suitability), a Corretora não possui uma área de análise (de research), ou faz recomendação ativa de investimento aos seus clientes, não havendo conflito de interesse na distribuição de produtos de investimentos.
Para clientes pessoa física, a Ideal CTVM não cobra taxa de corretagem para a intermediação dos produtos listados na Bolsa ofertados à base de clientes da Ideal, porém existe a cobrança das taxas obrigatórias da B3. Para maiores informações sobre as taxas obrigatórias, clique aqui.
Em relação à atividade de distribuição de fundos de investimentos, a Ideal é remunerada diretamente pelo fundo via pagamento de rebate calculado de modo percentual sobre as taxas de administração e performance (conforme aplicável). Com isso, o cliente não paga taxas adicionais no momento da aplicação. Mais detalhes em: Governança > Documentos > Pessoa Física > Custos de Negociação.
Sobre a distribuição de títulos públicos, a Ideal não cobra taxa para aquisição desses títulos atualmente. A B3 cobra taxas obrigatórias e para mais informações, consulte aqui.
Para maiores detalhes sobre os custos atrelados ao investimento, acesse: Governança